Assinar
Cultura

Castelo de Ourém recebe exposição sobre atentado contra o Papa João Paulo II

A mostra poderá ser visitada até 31 de dezembro, de terça-feira a domingo.

A exposição foi inaugurada a 4 de novembro Tribunal Judicial da Comarca de Santarém

O documento original do processo-crime e a arma utilizada são alguns dos objetos que podem ser vistos na exposição “40 anos do processo-crime do atentado de 12 de Maio de 1982 contra o Papa João Paulo II”, patente no Castelo de Ourém.

Inaugurada a 4 de novembro, “ao longo da exposição é possível percorrer vários painéis que ilustram a história do processo e a repercussão noticiosa que o caso teve na época”, explica um comunicado do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

Os visitantes poderão ainda observar uma recriação de um gabinete de juiz dos anos 80 do século XX.

A mostra poderá ser visitada até 31 de dezembro, de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 17 horas.

Na cerimónia de inauguração participaram o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Henrique Araújo, a Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, José Lameira, o presidente da Comarca de Santarém, Luís Miguel Caldas, e o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque.

A exposição foi “idealizada e concebida” pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, montada com o apoio do município, e tem a colaboração institucional da Polícia Judiciária, da RTP, da Direcção-Geral da Administração da Justiça e da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.