Assinar
Ambiente

Distrito de Leiria tem 13 projetos a concurso na área da reciclagem

Juntas de freguesia submeteram nove candidaturas ao prémio “Junta-te ao Gervásio”, promovido pela Sociedade Ponto Verde.

Há 13 projetos dos concelhos de Alcobaça, Ansião, Leiria, Marinha Grande, Óbidos, Peniche e Pombal na corrida ao prémio “Junta-te ao Gervásio” da Sociedade Ponto Verde.

Distribuir sacos reutilizáveis e material informativo junto de feirantes para garantir recintos limpos; criar um copo reutilizável para festas populares e outros eventos; recolher, separar e reaproveitar lixo marinho são algumas das propostas apresentadas no âmbito do concurso promovido pela Sociedade Ponto Verde na área da reciclagem e economia circular.

Segundo comunicado da Sociedade Ponto Verde, houve no distrito de Leiria nove candidaturas na categoria “Juntas de freguesia”, três de associações e organizações e uma em “Cidadania social” (pessoas singulares). No total, foram submetidas 173 candidaturas a nível nacional.

Terminado o período de candidaturas, inicia-se agora a fase de avaliação dos projetos pelo ISCTE Executive Education, que irá selecionar 15 finalistas.

“O caráter inovador do projeto, o seu impacto económico, social e ambiental na comunidade local, e o facto de incentivar a prática da reciclagem de embalagens” são alguns dos critérios considerados para a atribuição dos prémios, lê-se na nota de imprensa.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos numa cerimónia, que vai acontecer em Lisboa, no final de janeiro de 2023.

O prémio “Junta-te ao Gervásio” é promovido pela Sociedade Ponto Verde com o objetivo de distinguir o que de melhor se faz dentro das comunidades locais e dar visibilidade às boas práticas na área da reciclagem de embalagens e da economia circular.

Mais informações sobre o prémio “Junta-te ao Gervásio” disponíveis aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados