Assinar
Teatro

Duas peças em Leiria para festejar Saramago no dia do centenário

Os cem anos do escritor são celebrados na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, com espetáculos criados a partir de “O homem duplicado” e “A maior flor do mundo”.

Matilde Cruz interpreta "A maior flor do mundo", nova peça do Leirena com música ao vivo de Surma Carlos Gomes/Leirena

No dia em que se comemora o centenário de José Saramago há duas peças de teatro, inspiradas na obra do escritor, para ver em Leiria.

Na noites desta quarta-feira, 16 de março, a partir das 21 horas, “Em duplicado” leva Pedro Luzindo e Carlos Marques ao palco do Teatro Miguel Franco.

A partir de “O homem duplicado”, de Saramago, o desafio é duplicar Carlos Marques, músico, ator e narrador, na possível cópia: Pedro Luzindo, músico e comediante. Até que ponto é possível a duplicação e a que custo?

“Em duplicado” convida a refletir a importância do eu, do outro e “do amor em tempos individualistas”. Espetáculo para maiores de 12 anos, com bilhetes a 5 euros (disponíveis online aqui).

Depois, às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, o Leirena Teatro e Surma apresentam “A maior flor do mundo”.

A companhia de teatro e a cantautora juntaram-se na construção de uma versão do conto “A maior flor do mundo”, conto infantil de Saramago, representado por Matilde Cruz e qui apresentado com música ao vivo e em formato inclusivo, já que terá tradução em Língua Gestual Portuguesa e áudio descrição.

O espetáculo é para maiores de 6 anos e tem entrada livre.

“A maior flor do mundo – As pequenas memórias” marca o arranque do Festival Leiria Cidade Criativa, que inclui a estreia de 17 obras originais inspiradas na produção do Nobel da Literatura português.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.