Assinar
Sociedade

Freguesia em Óbidos desafia moradores, associações e escolas a construírem presépios criativos

A iniciativa tem cariz solidário, com a entrega de cabazes a instituições de solidariedade.

Imagem ilustrativa

A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, lançou a iniciativa os “Presépios Solidários”, num desafio aos moradores, associações e escolas, informou a Câmara Municipal.

Segundo o município, no distrito de Leiria, o objetivo é que grupos de moradores, associações, paróquias e estabelecimentos de ensino públicos ou privados (da área territorial da freguesia) construam presépios criativos nos seguintes lugares: Andadora, Arelho, Bairro da Raposeira, Bairro da Senhora da Luz, Bairro dos Arcos, Canastra, Capeleira, Carregal, Pinhal, Senhor da Pedra, Sobral da Lagoa e Trás do Outeiro.

O período de inscrição decorre até 30 de novembro, sendo que a fase de montagem dos presépios (de preferência com materiais reciclados e reutilizáveis) será de 1 a 8 de dezembro.

Segue-se a exposição, entre 9 de dezembro e 6 de janeiro de 2023, dias em que decorrerá ainda a votação das obras. O roteiro dos presépios participantes será divulgado na página de Facebook da junta.

Serão atribuídos prémios aos três presépios mais votados, sendo o 1º prémio um cabaz em géneros no valor de 150 euros, o 2º no valor de 100 euros e o 3º no valor de 50 euros.

O prémio será de cariz solidário, para oferecer a uma instituição de solidariedade à escolha do grupo participante.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri