Assinar
Pombal

Meirinhas homenageia empresário Adelino Duarte da Mota

No dia do 92º aniversário, empresário ofereceu uma máquina de limpeza urbana à freguesia. E o presidente da Junta pediu a Isabel Damasceno e a Pedro Pimpão uma nova zona industrial e ligação do IC2 à A1.

Adelino Duarte da Mota é lembrado com um busto nas Meirinhas JFM

Os 92 anos do fundador do Grupo Adelino Duarte da Mota foram assinalados na quinta-feira, 3 de novembro, numa cerimónia que incluiu a inauguração de um busto do empresário na freguesia de Meirinhas, no concelho de Pombal, e que serviu para o presidente da Junta pedir o investimento numa zona industrial e na ligação do IC2 à A1.

Promovida pela Junta de Freguesia de Meirinhas, município de Pombal e administração do Grupo Adelino Duarte da Mota, a homenagem foi dedicada a quem o presidente da junta considerou uma “bênção” para a comunidade:

“Em nome de todos os meirinhenses quero agradecer a bênção que é uma comunidade como a nossa, possa contar com pessoas como o senhor Adelino”, disse João Pimpão.

“Felizmente em Meirinhas não é o único cidadão empenhado na comunidade e para com a comunidade. Mas a sua vida é única”, frisou o autarca, realçando a “maneira de estar com a terra, com as pessoas, com o desenvolvimento”, que contribui para “o sucesso de Meirinhas, de Pombal e da região”.

João Pimpão considera que “seria exaustivo enumerar todos os projetos que [Adelino Duarte da Mota] ajudou a concretizar”, lembrando “o Centro de Dia para Doentes de Alzheimer, o Centro de Acolhimento Temporário, a nova Igreja de Vermoil, a nova Igreja de Meirinhas, a Estrutura Residencial para Idosos do Lar da Felicidade em Meirinhas… e muito mais”.

Aos 92 anos, Adelino Duarte da Mota é “um homem de Meirinhas que trabalhou muito, que não teve horas, nem horários e que aos 92 anos ainda gere empresas e no minuto seguinte pega numa máquina para carregar um carro com barro”.

E também no dia do aniversário do empresário, “quis o sr. Adelino que a prenda fosse para a freguesia de Meirinhas”, oferecendo uma máquina de limpeza urbana.

O presidente da Junta de Meirinhas aproveitou a presença da presidente da Comissão de Coordenação Regional, Isabel Damasceno, e do presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, para reclamar melhorias para a freguesia.

“É muito urgente construir a Zona Industrial de Carnide, Meirinhas e Vermoil! É muito urgente disponibilizarmos terrenos para a construção de novas empresas, industrias e negócios. Os nossos empresários não têm terrenos para localizar as suas indústrias e empresas. Os nossos empresários têm de ter a possibilidade de desenvolverem os seus negócios em Meirinhas!”, lamentou o presidente da Junta.

João Pimpão insistiu também na “necessidade urgente da construção de nó de acesso do IC2 à A1 em Barracão/Meirinhas”, já que “estimamos que mensalmente 23.000 cargas são trazidas ou expedidas nesta região”.

“Peço, senhora presidente e senhor presidente, que utilizem este momento para nos ajudarem a concretizar o nó”, apelou João Pimpão, dirigindo-se a Isabel Damasceno e Pedro Pimpão. “Peço o vosso magistério para junto do Governo, da Brisa […] exercerem a vossa influência para que a construção deste nó faça parte do novo acordo de concessão entre o estado e a Brisa”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.