Assinar
Mercado

Novo Lidl de Leiria abre portas esta quinta-feira após obras de oito milhões de euros

O novo espaço foi inaugurado esta quarta-feira, estando a abertura ao público agendada para esta quinta-feira, às 8 horas

É uma loja do Lidl totalmente nova aquela que abre portas ao público esta quinta-feira, às 8 horas, em Leiria, na avenida 25 de Abril.

O novo espaço comercial foi construído após a demolição do anterior edifício e passa a ter, além de uma área de venda mais ampla, com cerca de 1.400 m2, novos serviços e um novo piso para estacionamento com cerca de 135 lugares.

A empresa destaca ainda, em comunicado, a opção por um “design arquitetónico inovador”, concebido para tornar o espaço “luminoso e funcional” e garantir “todo o conforto” para os clientes.

O investimento, que rondou os oito milhões de euros, integra a estratégia de remodelação da cadeia de lojas do grupo alemão Schwarz em Portugal, e permitiu, segundo a administração, criar 12 novos postos de trabalho, reforçando a equipa de colaboradores.

A aposta na iluminação LED, a instalação de painéis solares, a criação de dois postos de carregamento rápido para carros elétricos, “que permite o abastecimento durante uma ida regular às compras”, e de um espaço para estacionamento de bicicletas são algumas das medidas que refletem “o compromisso da empresa com a sustentabilidade”, acrescenta a mesma nota.

A empreitada contemplou também a requalificação dos arruamentos e passeios na envolvente, bem como a criação de um novo abrigo para a paragem dos autocarros e de uma nova plataforma para a instalação de contentores para resíduos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados