Assinar
Nazaré

Ocean Film Tour está de regresso ao Cine-Teatro da Nazaré

No dia 16 deste mês vão estar em exibição no Cine-Teatro da Nazaré cinco filmes internacionais sobre o oceano.

O International Ocean Film Tour está em digressão por Portugal e no próximo dia 16 de novembro chega ao Cine-Teatro da Nazaré com um conjunto de filmes dedicados aos amantes dos oceanos, para ver a partir das 21 horas.

Nesta oitava edição, o festival dá a conhecer as histórias de uma bióloga e fotógrafa marinha, de três amigos surfistas, de um marinheiro solitário e um adolescente, que têm em comum a paixão pelo oceano.

Da Alemanha, é apresentado “Storm Ride”: filme que documenta a história de Boris Hermann, que navega pelo mundo sozinho, sem interrupções e sem ajudas. “Shobe Surfs”, filme do Canadá, dá a conhecer Shobe, uma menina de 13 anos do Bangladesh que adora fazer surf, mas sofre no seu país com o julgamento social e a pressão familiar.

“Cold Water Therapy”, da Austrália, é outra das películas em exibição, e fala sobre três surfistas – Remy, Josh e Jake – que se cansaram dos lugares mais concorridos de Austrália para fazer surf e rumaram ao Alasca em busca de outro tipo de ondas.

Da França, é dado a conhecer “The Deep Med”: a história da bióloga e fotógrafa marinha Laurent Ballesta, que embarca numa missão de mergulho de 28 dias para documentar o ecossistema no fundo do mar Mediterrâneo.

É ainda possível ver “Into The Ice”: filme dinamarquês sobre o trabalho do glaciologista Alun Hubbard junto das geleiras da Terra.

Além dos filmes, International Ocean Film Tour conta ainda com um programa de apoio com anfitriões, ONGs convidadas e sorteio de prémios.

Os bilhetes custam 10 euros e estão disponíveis para compra aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.