Assinar
Leiria

PSP detém homem em Leiria que cortou a pulseira eletrónica e fugiu

Indivíduo de 50 anos está indiciado por agressões reiteradas à companheira de 45 anos.

Foto de arquivo

Um homem de 50 anos foi detido ontem, dia 17, pela PSP de Leiria por suspeita do crime de violência doméstica.

Segundo comunicado da força de segurança pública, o indivíduo tinha cortado a pulseira eletrónica e violado a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, colocando-se em fuga à justiça.

O detido, explica a PSP, tem historial pela prática de vários crimes e está agora indiciado por agressões reiteradas à companheira de 45 anos, mãe dos seus filhos.

As agressões em causa dizem respeito a “murros, pontapés, estalos, empurrões, privações reiteradas da liberdade trancando a vítima em divisões da casa, injúrias, coação física para práticas sexuais”. O suspeito utilizou inclusive esta quinta-feira, dia 17, uma navalha para desferir “vários golpes” à companheira “na zona da boca e do queixo”.

De acordo com a mesma nota, o indivíduo de 50 anos “tem vindo a exercer uma profunda violência psicológica perante os filhos maiores e menores de idade, obrigando-os a guardar segredo sobre a sua localização e rotinas clandestinas que vinha mantendo”, bem como “a ameaçar a vítima de morte, caso reportasse o seu paradeiro às autoridades”.

O indivíduo foi localizado esta quinta-feira nas imediações da sua habitação, tendo sido “imediatamente intercetado e detido”. Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva após ter sido hoje presente ao juiz de instrução criminal.

(Notícia atualizada dia 18 de novembro de 2022 às 17 horas com a indicação da atribuição de prisão preventiva)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados