Assinar
Fátima

Turismo reúne em Fátima para discutir como “redesenhar o jogo” do mercado

Este “congresso acontece num mundo bem diferente do que vínhamos conhecendo”, constata a organização, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP)

O desafio de “redesenhar o jogo” do mercado vai estar no centro dos debates do 33º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para o Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, sob o lema “Winds of Change”.

Este “congresso acontece num mundo bem diferente do que vínhamos conhecendo”, constata a organização, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), adiantando que “têm sido anos de desafios e ameaças, tão inéditas quanto inesperadas – pandemia, guerra e inflação -, com consequências e impactos inegáveis neste sector de atividade, num calendário que está ainda por definir”.

“Ignorar tudo o que já mudou, e ainda poderá mudar, ou agir recorrendo a lógicas e mecanismos do passado, dificilmente se constituirá como uma solução válida, ou fórmula vencedora”, refere a AHP em comunicado, destacando que “chegou, por isso, o momento de redesenhar o jogo, enfrentando, juntos, estes ventos de mudança”.

O congresso dura três dias e começa esta quarta-feira, dia 16, com a presença de 44 oradores e moderadores, nacionais e internacionais, parceiros da indústria e centenas de participantes.

Entre os participantes contam-se empresários, responsáveis políticos e dirigentes da administração pública, autarcas, consultores, académicos e banca, que “vão partilhar e debater ideias, tendências, estratégias e experiências, com um programa feito por profissionais para profissionais do sector”.

A gestão e investimento, recursos humanos, sustentabilidade, “wellbeing e performance” hoteleira são alguns dos temas a abordar pelos congressistas.

O Presidente da República marcará presença na sessão de encerramento. Nos últimos anos, o congresso realizou-se em Albufeira, 2021; Viana do Castelo, 2019; Lisboa, 2018; Coimbra, 2017; Ponta Delgada, 2016.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados