Assinar
Caldas da Rainha

Urgência de Peniche recebe as primeiras obras de requalificação desde a inauguração há 36 anos

Serve a população de Peniche e também de outros concelhos em seu redor, “assim como recebe muitos turistas e praticantes de desportos náuticos”

A “primeira obra de requalificação” do Serviço de Urgência Básica da Unidade de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste desde a sua inauguração, em 1986, está a decorrer e contempla a renovação do piso e da iluminação, pinturas, portas, colocação de loiças sanitárias e alterações na rede de esgotos.

“A concretização desta obra irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes, e prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais irão ver melhoradas as suas condições de trabalho”, refere uma nota do Centro Hospitalar do Oeste, adiantando que os trabalhos, iniciados este mês, contemplam um investimento de 141 mil euros e têm a duração de três meses.

O Serviço de Urgência Básica da Unidade de Peniche serve a população deste concelho e também de outros concelhos em seu redor, “assim como recebe muitos turistas e praticantes de desportos náuticos”, adianta o comunicado.

O conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste “apela à compreensão da população utente relativamente aos constrangimentos que são inerentes à realização da obra, que uma vez concluída contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade do serviço de saúde à população”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra, abrangendo mais de 292 mil habitantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.