Assinar
Marinha Grande

Ventos fortes danificam empresa e vários automóveis na Marinha Grande

Algumas partes do edifício da empresa Electrofer “voaram” para linhas de alta tensão

Fenómeno de ventos intensos afetou empresa que se dedica ao sector das estruturas metálicas Foto de Arquivo Foto de arquivo

Um episódio de ventos fortes, registado esta manhã na zona industrial Casal da Lebre, na Marinha Grande, provocou danos em mais de uma dezena de viaturas e no edifício de uma empresa.

Tratou-se de “um fenómeno de ventos fortes que ocorreu naquela zona e afetou o edificado e provocou danos em veículos de funcionários”, explica ao REGIÃO DE LEIRIA, Mário Silva, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

O vento intenso provocou mesmo a deslocação de algumas partes do edifício da empresa Electrofer – que se dedica ao sector das estruturas metálicas – que “voaram” para linhas de alta tensão. Ao início da tarde estavam a decorrer trabalhos para normalizar a situação, a cargo de técnicos da E-Redes, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.

“A situação deverá normalizar em breve”, estima o responsável da corporação de bombeiros da cidade vidreira.

O alerta para as autoridades foi dado pelas 10h51 e, ao início da tarde, Mário Silva adiantava que este é a única ocorrência registada pela corporação na zona, na sequência deste episódio de ventos fortes. Ninguém ficou ferido em consequência desta situação, refere Mário Silva.

Entretanto, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria registou um total de 10 ocorrências no distrito relacionadas com a precipitação e o vento fortes desta manhã.

Além dos danos registados na Electrofer, verificaram-se outras três ocorrências na Marinha Grande, três em Pombal, uma em Leiria, uma em Ansião e uma na Maceira. Nestas nove ocorrências, o CDOS não tem registo de vítimas nem de danos significativos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados