Assinar
Sociedade

Atividades de educação ambiental valem menção honrosa a Alcobaça

O município promoveu um programa de atividades dedicadas ao tema “Recuperação de Ecossistemas”.

Durante o verão, a Câmara de Alcobaça organizou diversas atividades no âmbito da educação ambiental. O “excelente desempenho” do município valeu agora uma menção honrosa.

A distinção foi atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, no 8º Seminário Nacional da Bandeira Azul, que decorreu nos dias 6 e 7 em Torres Vedras, segundo explica um comunicado da Câmara.

“No concelho de Alcobaça foram galardoadas com a Bandeira Azul na época balnear de 2022, as praias de Paredes de Vitória e de São Martinho do Porto”, acrescenta a autarquia, explicando que o programa exige que as praias apresentem “excelente qualidade da água”.

O presidente do município, Hermínio Rodrigues, afirma, citado no comunicado que “este é um trabalho de valorização ambiental das nossas praias que incide diretamente nas pessoas”.

“Com estas atividades, estamos a contribuir para uma consciencialização ambiental comum que garanta para as gerações futuras as melhores condições de usufruto das nossas praias”, conclui.

Ao longo do último ano, a autarquia promoveu um programa de atividades de educação ambiental dedicadas ao tema “Recuperação de Ecossistemas”, que foram realizadas durante a época balnear e nas praias candidatas a Bandeira Azul.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados