Assinar
Sociedade

Buscas para encontrar tripulantes de barco desaparecido retomadas esta manhã

Operações estão centradas na área da Praia do Pedrógão, com a colaboração de elementos da capitania do Porto da Figueira da Foz e da Nazaré.

Corveta da Marinha NRP João Roby está envolvida nas buscas aos tripulantes.

As buscas para encontrar os três tripulantes de uma embarcação que saiu da Nazaré e foi dada como desaparecida ontem, ao largo da costa, retomaram esta manhã.

Durante a noite as buscas continuaram em terra, depois do mestre da embarcação ter conseguido chegar a nado à praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, pelas 18h20, com a ajuda de uma bóia, depois de várias horas no mar.

Esta manhã, já com a luz do dia, as buscas por via aérea e marítima retomaram, com a ajuda de um helicóptero da Força Aérea e da corveta da Marinha NRP João Roby, que operou durante a noite.

No local estão também elementos dos comandos locais da Polícia Marítima da Nazaré e da Figueira da Foz, a fazer buscas por terra, com a colaboração dos bombeiros voluntários de Vieira de Leiria, que estiveram envolvidos nas patrulhas em terra durante a noite, encontrando-se, no mar, de Pedrógão para sul, até S. Pedro de Moel, uma embarcação semirrígida da estação salva-vidas da Nazaré e, na área da Figueira da Foz, o salva-vidas desta estação, de grande capacidade, a embarcação Patrão Macatrão.

“Neste momento estamos a centrar as buscas na área de Pedrógão, num esforço conjunto entre a capitania do Porto da Figueira da Foz, de Pedrógão para norte até ao Osso da Baleia, que fica a cerca de 15 quilómetros a norte do Pedrógão. De Pedrógão para sul, até S. Pedro de Moel, que são cerca de 10 quilómetros, o esforço de buscas está a ser feito pela capitania do porto da Nazaré”, declarou o capitão do Porto da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, em declarações à agência Lusa.

Dos quatro homens que foram inicialmente dados como desaparecidos, apenas o mestre da embarcação foi encontrado até ao momento. Os restantes tripulantes da embarcação “Letícia Clara”, pertencente a um armador de Vila do Conde,  dois homens de nacionalidade indonésia e um marroquino, continuam desaparecidos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados