Assinar
Saúde

Caldas da Rainha é um dos cinco blocos de parto a encerrar entre 30 de dezembro e 2 de janeiro

Já a maternidade do hospital de Leiria estará a funcionar sem interrupção, anunciou a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde.

fotografia do pé de um bebé recém-nascido

O bloco de parto do hospital de Caldas da Rainha é um dos cinco, a nível nacional, que vai estar encerrado entre as 8 horas de sexta-feira e as 8 horas de 2 de janeiro. Os restantes são Loures, Barreiro, Beja e Portimão.

O encerramento destes blocos de parto consta do plano hoje divulgado pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para o funcionamento das maternidades em Portugal continental durante a quadra festiva do Ano Novo.

A funcionarem sem interrupção estarão 33 maternidades, entre as quais a do hospital de Leiria.

Em comunicado, a direção executiva do SNS refere que na primeira fase da operação “Nascer em segurança no SNS”, que decorreu no período do Natal, entre as 8 horas de sexta-feira passada e as 8 horas desta segunda-feira, estiveram a funcionar ininterruptamente 29 blocos de parto, “tendo a rede do SNS assegurado uma resposta articulada a todas as utentes que recorreram aos serviços de saúde”.

Segundo a nota, não se verificaram irregularidades e nasceram neste período, no SNS, 366 bebés.

A direção executiva do SNS irá avaliar os resultados da organização da rede de obstetrícia feita para o Natal e Ano Novo para efeitos de “decisões seguintes”, nomeadamente “o funcionamento desta rede de referenciação no primeiro trimestre de 2023”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados