Assinar
Leiria

Chuva coloca Leiria em aviso amarelo

Também a agitação marítima originou um aviso amarelo por parte do IPMA

senhora com guarda-chuva a passear no parque do avião em Leiria
Foto: Joaquim Dâmaso

Leiria e todos os restantes distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os avisos, que vigoram desde as 9 da manhã, devem permanecer até as 18 hora.

Também a agitação marítima originou um aviso amarelo por parte do IPMA para os distritos de Leiria, Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga. Neste caso, o aviso amarelo vigora entre o meio-dia e as zero horas de quinta-feira. Registe-se que estão previstas ondas do quadrante oeste de 4 a 4,5 metros de altura.

O arquipélago da Madeira também está sob aviso amarelo devido à agitação marítima, desde as 9 horas de hoje até as zero horas de sexta-feira. A ilha do Porto Santo, a costa sul, a costa norte e as regiões montanhosas da Madeira também estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 110 quilômetros por hora até às 12 horas de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há uma situação de risco para atividades dependentes da situação meteorológica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados