Assinar
Leiria

Escola Superior de Saúde é membro fundador da Aliança Mundial para a Reabilitação

A cerimónia comemorativa do 49º aniversário da ESSLei constituiu a primeira das 50 iniciativas que serão promovidas ao longo do próximo ano, sob o mote “Saúde no Centro”

A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria acaba de ser integrada pela Organização Mundial da Saúde como membro fundador da Aliança Mundial para a Reabilitação (WRA), anunciou o diretor, Rui Fonseca-Pinto, na cerimónia comemorativa do 49º aniversário da escola.

A WRA é uma rede global da Organização Mundial da Saúde, cuja missão é apoiar a implementação da Iniciativa de Reabilitação 2030 através de um conjunto de atividades.

“No sentido de fomentar e operacionalizar a ligação estratégica à comunidade, o estabelecimento de parcerias em termos de investigação e através de atividades de extensão, permitiu criar um verdadeiro ecossistema propício à inovação e investigação em particular na área da reabilitação”, afirma Rui Fonseca-Pinto.

“Há na escola um laboratório satélite que resulta da parceria com o ciTechCare, o aTOPLab, que dá resposta a estas dimensões, e assume uma posição estratégica de especial importância para a Escola e para o desenvolvimento da sua missão”, adiantou.

A Aliança Mundial para a Reabilitação centra-se na promoção da reabilitação como um serviço de saúde essencial que é integral para a cobertura universal da saúde e para a realização do “Objetivo 3 do Desenvolvimento Sustentável”: assegurar vidas saudáveis e promover o bem-estar para todos em todas as idades.

O diretor da ESSLei destacou ainda a constituição da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, cujo grupo de trabalho está formalmente criado, onde o posicionamento do Politécnico de Leiria “será de importância central na definição do que se pretende para a saúde na Região de Leiria num futuro próximo”.

A cerimónia comemorativa do 49º aniversário da ESSLei constituiu a primeira das 50 iniciativas que serão promovidas ao longo do próximo ano, sob o mote “Saúde no centro”, sendo a 50ª iniciativa a celebração do aniversário da escola em dezembro de 2023.

A escola tem inscritos 1.670 estudantes em cinco licenciaturas, cinco TeSP, sete mestrados e pós-graduações e 200 docentes, contando ainda com 18 técnicos e administrativos e diretora de serviços.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.