Assinar
Nazaré

Estabelecimentos comerciais da Nazaré com horário alargado na passagem de ano

Despacho da Câmara Municipal permite o funcionamento de bares e restantes estabelecimentos comerciais até às 7 horas do dia seguinte.

Todos os bares e restantes estabelecimentos comerciais do concelho da Nazaré estão autorizados a fechar mais tarde durante a passagem de ano, entre os dias 29 e 31 de dezembro.

A maior afluência de público na festa de passagem de ano, nomeadamente a faixa etária mais jovem, e a importância dos estabelecimentos comerciais para a dinamização da economia local estão na base da decisão de alargar o horário até às 7 horas do dia seguinte, explica a autarquia em comunicado.

“O despacho com carácter de urgência, assinado pelo presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, refere-se às expectativas da população residente e visitante quanto à oferta de diversão noturna neste período festivo”, acrescenta a mesma nota.

Na sequência deste despacho, existem também alguns requisitos a cumprir: os responsáveis que vendam bebidas só deverão utilizar copos e garrafas de plástico, não podendo distribuir recipientes de vidro; é proibida a colocação de dispositivos de ampliação sonora no exterior dos estabelecimentos, nomeadamente nos espaços que resultam de ocupação da via pública licenciada; deverá ser cumprida a Lei do Ruído de forma a que não se ultrapassem os limites sonoros previstos; o desrespeito por qualquer uma das condições indicadas implicará a cessação da autorização.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados