Assinar
Sociedade

Orfeão de Leiria está de luto com a morte de Antonieta Brito

Responsável do protocolo do Orfeão de Leiria durante décadas, faleceu esta quinta-feira. Cerimónias fúnebres estão marcadas para amanhã, em Leiria.

Fotografia de Antonieta Brita na sua casa com janela e o castelo em fundo

Durante décadas foi responsável do protocolo do Orfeão, cruzando-se com muitas figuras no Música em Leiria. Contribuiu para o nome do festival, e não só, e assistiu a todas as 40 edições. Maria Antonieta Brito faleceu esta quinta-feira, em Leiria, aos 96 anos.

Natural de Leiria, Antonieta Brito esteve ligada ao Orfão de Leiria durante quatro décadas. Em maio passado, já com 96 anos, conversou com o REGIÃO DE LEIRIA sobre esta ligação, que começou em 1981.

“O meu sogro, Eduardo Brito, era ferrenho do Orfeão e ajudou muitas pessoas do coro”. Ele tentou levá-la para lá, “mas foi pela mão do dr. Moreira de Figueiredo é que fui para o Orfeão”, contou a antiga responsável pelo protocolo, recuperando memórias da primeira reunião de direção, ainda no Orfeão Velho. Continuou ligada à instituição, assistiu à mudança para o atual edifício, inaugurado em 1997 pelo então Presidente da República Jorge Sampaio, e orgulhava-se de ter ajudado a dar fama ao festival Músic em Leiria e de ter contribuído para construir parte da história do Orfeão.

O velório está marcado para amanhã, dia 2, na Casa Mortuária de Leiria, das 9 horas às 11h30, seguido das cerimónias fúnebres às 12 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados