Assinar
Saúde

Freguesia da Moita ganha balcão SNS24

Marcação de consultas e teleconsultas, consulta de resultados de exames, agendamento de vacinação para a Covid-19 são alguns dos serviços disponíveis.

Balcão vai funcionar nos dias úteis, entre as 9 horas e as 12h30 CMMG

A partir de 2 de janeiro, a freguesia da Moita, no concelho de Marinha Grande, ganha um balcão SNS24 na extensão de saúde da freguesia.

O objetivo deste espaço, já instalado em várias freguesias da região de Leiria, é “facilitar e promover o acesso aos serviços digitais e de telessaúde” entre os cidadãos e os profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), através da criação de “condições de maior proximidade e redução de barreiras”.

Marcação de consultas e teleconsultas, consulta de resultados de exames, agendamento de vacinação para a Covid-19, emissão de certificados Covid, consultar e renovar medicação são alguns dos serviços disponíveis neste balcão, que surge como resultado de uma parceria entre a Administração Regional de Saúde do Centro, I.P., Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, Município da Marinha Grande e Junta de Freguesia da Moita.

O protocolo de colaboração para a operacionalização deste serviço foi assinado ontem, dia 5, no edifício da extensão de saúde da Moita, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara, Ana Alves Monteiro; da vereadora da saúde, Ana Laura Baridó; do representante da ARS, Fernando Cravo; do diretor executivo da ACES Pinhal Litoral, Marco Neves; do presidente da Junta de Freguesia da Moita, Franklin Ventura; da representante dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Marta Costa; do representante da Comissão de Utentes do Centro de Saúde, Luís Guerra Marques; entre outras entidades e alguns habitantes locais.

O balcão SNS24 vai funcionar nos dias úteis, entre as 9 horas e as 12h30, podendo vir a ser praticado um horário mais alargado, informa a Câmara da Marinha Grande em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.