Assinar
Leiria

InPulsar conquista 2º Prémio Boas Práticas do Voluntariado Jovem

Distinguidos projetos que apresentam a melhor prática, que tiveram mais impacto na comunidade e observam em plenitude os objetivos traçados

A InPulsar – Associação para Desenvolvimento Comunitário, de Leiria, conquistou o 2ª Prémio Boas Práticas do Voluntariado Jovem, anunciou o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O prémio foi atribuído pelo projeto “InPulso Jovem”, no âmbito da Geração Z, do distrito de Leiria, e revelado na quinta-feira, dia 1. A associação recebe 750 euros.

O 1º prémio (mil euros) foi atribuído ao Centro Cultural e Recreativa de Aguada de Baixo, com o projeto “Gente da Minha Terra”, no âmbito da Geração Z, do distrito de Aveiro; e o 3º prémio (500 euros) à Associação de Produtores Florestais de Fornos de Algodres, com o projeto “Floresta Encantada I”, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do distrito da Guarda.

O Prémio Boas Práticas do Voluntariado Jovem “seleciona de entre os programas de voluntariado, nomeadamente o Programa Geração Z e Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, a entidade com o projeto apoiado pelo IPDJ que apresenta a melhor prática, a que teve mais impacto na comunidade e observa em plenitude os objetivos traçados”.

A cerimónia de entrega de prémios decorre na segunda-feira, dia 5, Dia Internacional do Voluntário, numa cerimónia no edifício do Ciclo Criativo de Estarreja.

Em 2022, o IPDJ promoveu 600 projetos de voluntariado envolvendo 3.500 jovens e 466 entidades, num investimento de mais de 700 mil euros. Apoiou, com um total de de 7,3 milhões de euros, 1.394 associações de jovens que desenvolveram 4.443 projetos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.