Assinar
Sociedade

Leiria assinala Dia das Pessoas com Deficiência com debate sobre “Barreiras ao acesso cultural”

O programa inclui ainda uma oficina de criação teatral, uma peça em língua gestual portuguesa, o lançamento de um livro multiformato e um webinar

Seminário decorre esta sexta-feira, 2 de dezembro, no Teatro Miguel Franco

O seminário “Barreiras ao Acesso Cultural” é uma das ações que o município promove este ano para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala a 3 de dezembro.

O encontro, que acontece esta sexta-feira de manhã, dia 2, no Teatro Miguel Franco, pretende “identificar o que está feito e o que está por fazer no domínio do acesso à criação e fruição cultural”, adianta a autarquia numa nota de imprensa.

À tarde, tem lugar no mesmo espaço a oficina de criação teatral “Territórios Poéticos – ou a possibilidade de construir uma nova geografia”, entre as 16 e as 20 horas, com coordenação do ator Marco Paiva.

A participação nestas duas ações é gratuita mas sujeita a inscrição pelo email marketing@teatrojlsilva.pt ou do telefone 244 823 600.

Já no sábado, é a vez Teatro José Lúcio da Silva abrir portas ao espetáculo “Zoo Story”, uma peça em língua gestual portuguesa, com interpretação dos atores Marta Sales e Tony Weaver, legendada em português e com audiodescrição. Bilhetes a 3,50 euros em https://www.teatrojlsilva.pt/evento/zoo-story/.

As comemorações da efeméride prosseguem no dia 10 de dezembro, com a apresentação do livro multiformato “As aventuras da Raposa 4G”, de Célia Sousa, coordenadora do CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, com ilustrações de Rui Lobo. Uma iniciativa promovida pela Associação de Desenvolvimento e Apoio Social da Freguesia do Coimbrão (ADASCO) e o CLDS 4G Sentir o Território.

A sessão tem lugar na Lagoa da Ervedeira às 15 horas.

Para dia 12 de dezembro, está programado um webinar com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a apresentação da 4ª edição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva, às 14h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados