Assinar
Óbidos

Mil presépios expostos no Convento das Gaeiras até ao Natal

A mostra, que inclui trabalhos inspirados nas alterações climáticas e na identidade de género, pode ser visitada gratuitamente.

Mostra foi inaugurada na quinta-feira, no Convento de São Miguel Junta de Freguesia de Gaeiras

Cerca de mil presépios estão expostos até ao dia 25 de dezembro no Convento de São Miguel, em Gaeiras, concelho de Óbidos.

A mostra, que soma 15 edições e integra a programação do Óbidos Vila Natal, conta este ano com trabalhos de 70 artistas de todo o país, que aceitaram o desafio lançado pela Junta de Freguesia de Gaeiras e se inspiraram na temática das alterações climáticas e/ou na identidade de género.

Segundo o presidente da Junta Ricardo Duque, a exposição “pretende juntar os presépios clássicos com conceitos mais inovadores”, contando este ano com trabalhos de alunos e ex-alunos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), mas também de artistas de renome, como o escultor José Costa, que tem peças premiadas em vários países e participa com um presépio de madeira.

Na mostra, que conta com o apoio do município de Óbidos, da Óbidos Criativa e do Espaço Ó podem ser vistos presépios de cortiça, cerâmica, casca de ovo, vidro, madeira, casca de noz, cabaças, ou escamas de peixe.

Exposição pode ser visita de quinta-feira a domingo, das 14 às 19 horas Fotp: JFG

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri