Assinar
Mercado

Mixcer Cerâmicas distinguida em concurso de design na Alemanha

A concurso nos “German Design Award 2023” estiveram mais de 4.200 produtos, oriundos de 57 países

A peça ARK projetada e produzida pela empresa Mixcer Cerâmicas, do concelho de Porto de Mós, acaba de receber uma menção honrosa nos “German Design Award 2023”, a segunda atribuída a uma empresa da região de Leiria.

“A ARK nasceu da inspiração e vontade de cozinhar a vapor, mantendo ao máximo as características e sabores dos alimentos”, descreve a organização na sua página de Internet, adiantando que a peça, fabricada em grés, “possui um design que facilita todo o processo através das suas linhas arredondadas e alongadas”.

“Com uma tampa de formato único e dupla funcionalidade, permite aumentar a humidade e melhorar o sabor dos alimentos, consumindo menos energia e espaço”, adianta.

A Mixcer Cerâmicas foi criada em 2012 e faz parte do Grupo Ceriart. O seu foco “é chegar a todos os amantes da cerâmica com qualidade e um design contemporâneo, sendo únicos e diferentes”.

“Através da união dos designers com as sábias mãos dos ceramistas, desenvolvemos louças utilitárias e acessórios de cozinha em grés”, refere a empresa do Juncal, Porto de Mós, adiantando que “a intervenção humana na produção” permite-lhe “criar formas e acabamentos únicos”.

A concurso nos “German Design Award 2023”, que pretendem evidenciar projetos que cumprem os padrões para um processo de design sustentável e produção ecologicamente correta”, estiveram mais de 4.200 produtos, oriundos de 57 países.

O design português foi distinguido com 18 prémios, com destaque para a atribuição do “Excellent Product Design” à Vista Alegre, do “Excellent Communications Design” à Logoplaste e à Vista Alegre e do “Excellent Architecture” à Joaquim Portela Arquitetos. Os restantes 14 prémios são menções honrosas.

Os “German Design Awards”, criados em 1953, são dos prémios de design mais reconhecidos no mundo, pois também destacam a importância cultural e comercial do design.

Até 27 de janeiro decorre a eleição segundo os critérios do público – “Public Choice Awards”. Os resultados são conhecidos no dia 3 de fevereiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.