Assinar
Cultura

Mosteiro da Batalha com música, jogos de tabuleiro e ilusionismo neste Natal

Programa arranca este domingo, 11 de dezembro, com Concerto de Natal que junta várias formações do Orfeão de Leiria.

O jogo "Moesteiro" é lançado no dia 17 de dezembro

Há muitas propostas para (re)visitar o Mosteiro da Batalha este mês: os responsáveis pelo monumento prepararam uma programação especial de Natal, com muita música e também exposições, jogos de tabuleiro e até ilusioniosmo.

Neste domingo, dia 11 de dezembro (18h), a igreja do Mosteiro recebe um concerto de Natal com o Coro do Orfeão de Leiria, Camerata, do Coro Sénior e da Orquestra de Flautas do Orfeão de Leiria.

A partir de terça-feira, 13 de dezembro, na capela-mor será possível visitar até 8 de janeiro a 15ª edição da Exposição de Presépios, com exemplares feitos pelas instituições do concelho, desde os infantários à terceira idade.

Dia 16 (21h30) há mais música de Natal na igreja com música coral pelos grupos AdesbaChorus, da Barreira, e Grupo Coral e Instrumental da Filarmónica das Cortes.

No dia seguinte, 17 de dezembro (16h), são lançados no auditório dois jogos de tabuleiro com assinatura da Pythagoras: “Moesteiro” desafia os jogadores a chefiarem operários e mestres artesãos na construção do mosteiro, enquanto “Quinto Império II” lança os participantes na exploração dos oceanos recriando a epopeia dos Descobrimentos.

Também no auditório, numa sessão para alunos do Agrupamento da Batalha, há espetáculo de ilusionismo com Rui Gaspar. É no dia 18 (17h30), sujeito à lotação do espaço.

Nesse mesmo dia, 18 de dezembro (18h), Luiz Filipe, primeiro violinista da Filarmónica de Berlim, dá um concerto de Natal com música de Bach.

Até ao final do mês é também possível ver na Capela do Fundador a exposição “Almada Negreiros e o Mosteiro da Batalha – Quinze pinturas primitivas num retábulo imaginado”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri