Assinar
Peniche

Polícia Marítima apreende 17 kg de pescado e quatro artes de pesca

Pescadores lúdicos foram detetados a realizar uma prática de pesca lúdica proibida.

Quatro pescadores lúdicos foram detetados, na madrugada da passada sexta-feira, dia 16, a praticar uma arte de pesca denominada palangre, cujo uso é proibido na atividade da pesca lúdica, entre a praia da Gambôa e a praia do Baleal, no concelho de Peniche.

Numa ação de fiscalização realizada pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, entre as 22 horas de quinta-feira, dia 15, e as 4 horas de sexta-feira, dia 16, de dezembro, foram ainda apreendidos 17 kg de pescado.

“Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respetivo auto de notícia e, como medida cautelar, foram apreendidas as quatro artes de pesca, bem como cerca de 17kg de pescado que foi posteriormente vendido em lota, ficando o valor à guarda do processo”, indica a Autoridade Marítima Nacional.

A pesca em palangre corresponde a artes de pesca de fundo, constituídas por uma linha de grande comprimento (madre), à qual se ligam numerosas linhas de pequeno comprimento (estralhos) na extremidade livre das quais se empata um anzol. Esta prática não é permitida em pesca lúdica.

Estiveram empenhados na ação três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, apoiados por uma viatura.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.