Assinar
Sociedade

Porto de Mós estreia-se como autarquia “familiarmente responsável”

Resultados do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis foram conhecidos no início desta semana.

Porto de Mós juntou-se à lista de municípios do país distinguidos com as bandeiras verdes de “Autarquia Familiarmente Responsável”, por práticas efetivas de apoio às famílias.

Os resultados foram conhecidos no início desta semana e a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas indicou que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) distinguiu 95 municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família com dados reportados a 2021.

As autarquias que integram lista de municípios familiarmente responsáveis são avaliadas levando em conta critérios tão diversos como os apoios prestados à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre, e participação social.

O distrito de Leiria conta com quatro municípios nesta listagem: Leiria e Pombal foram distinguidos por mais de três anos consecutivos e Alvaiázere e Porto de Mós galardoados há menos tempo. Porto de Mós é, aliás, o único concelho do distrito de Leiria que se junta ao lote de autarquias distinguidas. “É com enorme orgulho que recebemos esta distinção avaliada e reconhecida pelo Observatório das Autarquias Locais”, reagiu a autarquia de Porto de Mós. A distinção é feita pela entrega da Bandeira Verde, que terá lugar no próximo mês de janeiro em Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados