Assinar
Alcobaça

Sem árvore de Natal flutuante, São Martinho do Porto liga hoje a iluminação

Problema detetado na plataforma levou autarquia local a avançar para novo projeto a apresentar no Natal do próximo ano.

A tradicional árvore de natal flutuante não está na baía este ano. Foto de arquivo: Gazeta das Caldas

Há vários anos que a árvore de Natal flutuante na baía de São Martinho do Porto é um ponto de atração para residentes, turistas e curiosos. Contudo, este ano, o elemento decorativo não ocupou o seu espaço habitual.

A alteração deve-se a um problema de estabilidade na plataforma onde era instalada a árvore e que não garantia total segurança.

“Após uma análise técnica por parte de algumas entidades competentes, somos forçados a abandonar o antigo projeto da Árvore de Natal Flutuante, pela falta de dados técnicos e estudos prévios que garantam a sua estabilidade”, informa a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, em comunicado.

A autarquia adianta ainda que em parceria com o departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade de Porto e do Instituto da Construção, serão feitos diversos estudos prévios de construtibilidade e análises dinâmicas”, para o desenvolvimento de um novo projeto, para o Natal de 2023.

Em alternativa, este Natal, a Junta de Freguesia irá ligar a iluminação nas ruas, este sábado, dia 17, a partir das 21h30, com animação musical da banda Xeques.

Está também prevista a tradicional festa de passagem de ano, com espetáculo piromusical, Grupo Kapital e dj Los Gordos e Guárani, entre as 23h30 de 31 de dezembro e as 4 horas de 1 de janeiro, com acesso gratuito, na avenida principal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri