Assinar
Desporto

Trio dos Corvos do Lis dominam campeonatos distritais de xadrez

Seis clubes da região dispitaram as provas distritais individuais absolutas na sede do Sport Operário Marinhense, no passado domingo.

Três jogadores, três pódios e o título distrital de campeões individuais absolutos da Associação de Xadrez de Leiria, em partidas rápidas e semi rápidas.

No último domingo, dia 4, a sede do Sport Operário Marinhense recebeu os campeonatos referentes à época 2022/2023, com a participação de 38 jogadores de seis clubes: Sport Operário Marinhense, Peão Cavalgante, Corvos do Lis, Oficina Criativa de Pombal, ACD Rio Seco e Ginásio Louriçal.

Os títulos foram conquistados pelos jogadores dos Corvos do Lis que preencheram na totalidade o pódio.

Em semi rápidas, Daniel Bray foi o vencedor, seguido de Rodrigo Basílio (sub18) e Miguel Simões (sub20).

Pódio de semi rápidas: Rodrigo Basílio (2º), Daniel Bray (1º) e Miguel Simões (3º)

Na vertente de partidas rápidas, os protagonistas foram os mesmos, mas trocaram de posições: Miguel Simões (sub20) sagrou-se campeão, Daniel Bray foi vice-campeão e Rodrigo Basílio (sub18) completou o pódio.

E não foi só no pódio que os Corvos do Lis dominaram. Dos primeiros sete classificados no campeonato individual de partidas rápidas, seis foram jogadores do clube de Leiria. Além do pódio, David Marques (sub16) foi 4º classificado,  a subir 49 pontos de ELO Fide; Henrique Basílio (sub12) terminou em 5º lugar com mais 48 pontos para o ELO Fide; e Manuel Basílio (sub12) foi 7º classificado, subindo mais 26 pontos. Anton Borshchenko, da ACD Rio Seco, foi o sexto classificado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.