Assinar
Desporto

Auriol Dongmo vence competição na Alemanha

A atleta lusa “inaugurou ontem a época de pista coberta com uma vitória”

A atleta de Leiria Auriol Dongmo, venceu o lançamento do peso feminino do Meeting de Karlsruhe, na Alemanha, a primeira etapa do World Athletics Indoor Tour Gold.

A atleta lusa “inaugurou ontem a época de pista coberta com uma vitória”, aponta nota da Federação Portuguesa de Atletismo.

A federação nota que a atleta do Sporting “treinada por Paulo Reis venceu com a marca de 18,90 metros alcançada ao quarto ensaio, depois de um lançamento de 18,30 metros e dois nulos”.

Na segunda e terceira posições classificaram-se a canadiana Sarah Mitton (18,88 metros) e a jamaicana Daniel Thomas-Dood (18,77 metros).

Na mesma competição, Isaac Nader “conquistou a prata nos 1500 metros, com 3m36,50s, assegurando a marca de qualificação para os Europeus de Istambul, numa prova ganha pelo britânico George Mills (3m36,03s)”.

O atleta do Benfica, refere a FPA, “foi o oitavo português a carimbar o passaporte para a Turquia, depois Auriol Dongmo e Jessica Inchude, no lançamento do peso, Arialis Gandulla, Lorene Bazolo e Carlos Nascimento, nos 60 metros, e Pedro Pichardo e Patrícia Mamona, no triplo-salto”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.