Assinar
Sociedade

Caças F-16 da Base Aérea de Monte Real intercetam aeronave suspeita

Avioneta terá largado dois fardos de haxixe junto à A26, no concelho de Ferreira do Alentejo. Veja o vídeo captado pela Força Aérea, disponível neste artigo.

Força Aérea Portuguesa

A Força Aérea, através do sistema de defesa e policiamento aéreo, detetou na tarde de terça-feira, dia 24, uma aeronave em aproximação ao espaço aéreo nacional, “sem comunicações e não identificada”.

Segundo comunicado da Força Aérea, foi de imediato ativada uma parelha de caças F-16 da Base Aérea de Monte Real e um avião P-3C CUP+ para intercetar a aeronave que voava a “baixa velocidade e a baixa altitude”, rumo a norte do país.

“Através dos sistemas eletrónicos que equipam o avião P-3C CUP+ da Força Aérea, foi possível efetuar o seguimento e a monitorização do voo da aeronave suspeita, o que permitiu informar, em tempo real, a sua localização às autoridades competentes em terra”.

Segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias ontem, dia 25, a avioneta largou “dois fardos de haxixe junto à A26, no concelho de Ferreira do Alentejo, onde outro grupo de traficantes aguardava numa viatura para recolher a droga”.

Os suspeitos foram perseguidos pela Guarda Nacional Republicana, “mas abandonaram carro e droga e fugiram a pé”. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Interceção da aeronave suspeita FORÇA AÉREA PORTUGUESA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.