Assinar


Sociedade

Costa do distrito de Leiria sob aviso laranja até à noite devido a forte ondulação

Estão previstas ondas de cinco a seis metros, com picos até 11 metros. Alerta das autoridades estende-se até às 21 horas deste domingo.

Joaquim Dâmaso

Ondas de cinco a seis metros, que poderão atingir os 11 metros, estão previstas para a costa do distrito de Leiria neste domingo, 8 de janeiro, o que leva o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar a região sob aviso laranja para agitação marítima.

O impacto das condições atmosféricas faz-se sentir de Lisboa até Viana do Castelo, esperando-se forte ondulação de noroeste até às 21 horas. O alerta baixa para amarelo a partir daí até às 15 horas de segunda-feira, dia 9, mas a ondulação vai continuar relevante, entre os quatro e cinco metros, avança o IPMA.

As autoridades desaconselham deslocações à orla marítima e reforço de cuidados para quem se encontra em zonas próximas da costa.

A chuva forte também se vai continuar a fazer sentir, com mais efeito nos distritos do norte: Aveiro, Braga, Viseu, Porto, Viana do Castelo e Vila Real voltam a estar sob aviso laranja para intensa precipitação.

Por Leiria é também esperada chuva forte neste domingo, alertando a Proteção Civil para a acumulação de água em terrenos e vias, depois da muita pluviosidade registada também ontem, sábado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados