Assinar
Desporto

Dakar: Etapa é interrompida mas Ricardo Porém termina em 6.º lugar

Etapa correu de feição ao piloto leirense que subiu vários lugares na classificação geral.

Foi bom e podia ter sido ainda melhor. A terceira etapa do rali Dakar correu na perfeição para o piloto Ricardo Porém, que fez mais de 50 ultrapassagens e terminou na 6.ª posição, quando a etapa foi interrompida.

As condições meteorológicas adversas obrigaram a organização a “neutralizar” a etapa, de modo a garantir que conseguiam dar assistência a todos os pilotos.

Ricardo Porém está a participar pela quarta vez na competição e hoje partiu muito de trás devido às peripécias da especial anterior. A maturidade e experiência acumuladas facilitaram o desempenho na etapa, com condições que criaram muitas dificuldades à maior parte da caravana. No final, subiu à sexta posição, com mais 12 minutos que o líder de hoje.

“Quando partimos para a terceira especial do Dakar já chovia mas nada que nos fizesse prever o que acabou por acontecer. Foi um verdadeiro dilúvio no deserto. Felizmente para mim adaptei-me bem às condições, senti-me bem desde o início e, partindo bem cá de trás, acabei por fazer mais de 50 ultrapassagens até ao momento em que a especial foi interrompida. Ser sexto nesta etapa é muito positivo e vai permitir-nos uma melhor ordem de partida para a próxima especial”, explicou o agora 25.º classificado na geral.

O outro leiriense em prova, João Ferreira, teve problemas logo no início da especial e fez ligação para o bivaque, sofrendo uma penalização grande. É 41.º classificado na geral.

“O João teve um percalço no início da especial e vou agora aguardar a sua chegada ao bivaque para lhe dar um abraço e de muita força! Tenho a certeza que amanhã a etapa lhe correrá melhor e que vamos juntos até ao final do Dakar”, acrescentou Ricardo Porém.

A etapa de amanhã tem 425 km, dos quais 148 km de ligação, e disputa-se em torno de Ha’il, com grandes dunas, onde não vão faltar dificuldades de navegação, até mesmo para os participantes mais experientes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.