Assinar
Desporto

Dakar: Mais um pódio para João Ferreira

A sétima etapa trouxe o segundo pódio para João Ferreira no Dakar Rally 2023. Já Ricardo Porém foi prejudicado pela quebra de um amortecedor e de um braço de suspensão.

Antes da partida para a sétima etapa, vários familiares e amigos deram força aos pilotos de Leiria

Depois de um segundo lugar na quarta etapa, o piloto João Ferreira, de Leiria, voltou a subir ao pódio numa especial do Dakar Rally 2023.

Este sábado, 7 de janeiro, na sétima etapa, o campeão nacional e europeu de todo-o-terreno rodou grande parte da tirada na liderança. Contudo, já perto do final, acabou por cair para o terceiro lugar, confirmando a excelente prestação.

“Mais um pódio neste Dakar! É incrível. Estou mesmo feliz por ter conseguido uma etapa bem conseguida, sem problemas e com um ritmo que me deixa satisfeito. O [navegador] Filipe Palmeiro faz um trabalho incrível, o que me deixa muito mais tranquilo na hora de encarar cada duna”, disse o piloto no final.

O comando da etapa acabou por ser inesperado para João Ferreira, que assumiu não ter noção do ritmo dos nossos adversários. “Arrancámos confiantes e fomos os mais rápidos em grande parte da tirada (…) Fiquei surpreendido pelo facto de ter rodado bastante tempo na liderança da especial. Prova máxima da qualidade deste X-Raid YXZ1000R Turbo Prototype SXS”, afirmou, citado pelo serviço de comunicação.

O outro piloto de Leiria em prova, Ricardo Porém, que também conduz um X-Raid Yamaha YXZ1000R Turbo Prototype SXS, partiu um amortecedor e chegou ao fim na 36ª posição.

“Uma pequena duna, uma espécie de lomba de areia, acabou por nos surpreender e caímos com mais força, partindo um amortecedor e um braço de suspensão. Tivemos de parar e reparar para prosseguir. Quero dar, uma vez mais, os parabéns ao João pelo resultado obtido. Estou mesmo contente por ele”, felicitou Porém.

Na oitava etapa, os pilotos vão regressar a Riade serpenteando os vales no coração das montanhas antes de chegar a deserto aberto, numa especial de 346 quilómetros cronometrados. A etapa irá fechar o intenso programa da primeira semana de Dakar, à qual se segue um dia de descanso.

A 45ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno termina no dia 15, em Dammam.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.