Assinar


Leiria Exclusivo

Filmes do pátio da escola à prisão, incluindo uma bienal de longas e CineEco na lagoa e na praia

O segundo ano de vida do Plano Local de Cinema de Leiria contempla seis dezenas de propostas pensadas para a população escolar mas também para público em geral.

Parceiros do Plano Local de Cinema encheram a sala António Campos, no m|i|mo, na apresentação da programação CML

Em Leiria, o cinema em 2023 vai aos museus, às bibliotecas, às freguesias, às escolas (e seus pátios), aos jardins e parques, à praia e à lagoa da Ervedeira, e chega até à prisão. Ao todo são 60 propostas que integram o segundo ano do Plano Local de Cinema (PLC), apresentado na semana passada em versão “muito mais ambiciosa do que no ano passado”, frisou uma das coordenadoras municipais do projeto. Sofia Carreira, também responsável pelo m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento. O crescimento da programação reflete “passos pequeninos mas com qualidade”, pensados tanto para o projeto educativo como para o público em geral.

Congregando mais de uma dezena de entidades e projetos, o PLC de Leiria é considerado um esforço inovador caracterizado pela linguagem transversal. Isso mesmo foi realçado pela coordenadora do Plano Nacional de Cinema (PNC), Elsa Mendes, presente da apresentação no m|i|mo: “Este é um projeto único”, que é “de louvar para as áreas da cultura e da educação”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.