Assinar
Nazaré

GNR apreende 150 quilos de polvo-vulgar no porto da Nazaré

Pescado estava a ser descarregado diretamente da embarcação para um veículo, sem ser sujeito a primeira venda de pescado fresco no porto.

Mais de 150 quilos, mais concretamente 154 kg, de polvo-vulgar foram apreendidos, na passada quarta-feira, dia 4, no Porto de Pesca da Nazaré pela Unidade de Controlo Costeiro.

Em comunicado, a GNR adianta que o pescado foi apreendido no âmbito de uma ação de fiscalização para controlo de descargas de pescado das embarcações da pesca.

Segundo a GNR, os militares da Guarda constataram o desembarque e transporte de pescado diretamente para um veículo, sem o sujeitar ao regime de primeira venda de pescado fresco, configurando uma contraordenação de fuga à lota, motivo que levou à sua apreensão.

“Foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 30 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 1.500 euros”, lê-se na nota da GNR.

O polvo foi transportado para a lota da Nazaré a fim de ser sujeito ao regime de primeira venda em lota, pelo sistema de leilão obrigatório, “de forma a preservar um mecanismo regulador de preços neste setor, ao mesmo tempo que se garante o cumprimento das quotas de captura para a sustentabilidade das espécies e o controlo higienossanitário do pescado”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados