Assinar
Música

Inês Apenas lança versão acústica de “Um dia destes”

Artista de Leiria apresenta nova versão da música mais ouvida em 2022 no Spotify. Dia 19 de janeiro Inês Apenas revela tema para o Festival da Canção.

A versão acústica de “Um dia destes” foi lançada neste início de 2023 por Inês Apenas, como recompensa para os fãs.

O tema-título do EP de estreia da cantora, compositora e pianista de Leiria é agora “revisto” em modo acústico, respondendo às solicitações, avançou a artista no Instagram.

“Esta música nasceu para ser acústica. Piano e voz, simples, assim meio raw, in your face, sem grandes efeitos (mas com muitos defeitos). Esta foi a canção que vocês acolheram e receberam de coração cheio. Foi a mais ouvida no Spotify graças a vocês!”, escreveu Inês Apenas.

“Um dia destes” surge assim, “a pedido de muitas famílias”, num “‘one take acoustic’ com direito a solozinho de piano instrospetivo”, com licença”.

Formada no Orfeão de Leiria e licenciada em Piano Clássico pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, Inês lançou em 2022 o EP de estreia. Também no verão passado deu que ouvir com “Batata frita”, tema gravado no âmbito do coletivo Avalanche, com Ned Flanger e Tom Maciel.

Agora, o próximo passo para Inês Apenas é a participação no Festival da Canção 2023, agora como uma das artistas participantes (por livre submissão). Neste regresso ao festival – em 2019 Inês foi voz de suporte de Surma -, a artista de Leiria tentará a vitória e um lugar em Liverpool, onde terá lugar o Festival Eurovisão da Canção. A música de Inês Apenas para o festival – onde também estarão Churky e Dapunksportif – será revelada no dia 19 de janeiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados