Assinar
Porto de Mós

Instituto do Juncal angariou 1.552 euros para os bombeiros com venda de calendários

Valor angariado destina-se à aquisição de equipamentos de proteção individual.

A entrega do cheque aconteceu esta sexta-feira, dia 20 IEJ

Um cheque no valor de 1.551,80 euros foi entregue esta sexta-feira aos Bombeiros Voluntários do Juncal, em Porto de Mós, por uma comitiva de alunos e professores do Instituto Educativo do Juncal (IEJ).

O valor resulta da venda de calendários base de secretária, uma iniciativa solidária que contou com o apoio da administração do estabelecimento de ensino.

No total foram produzidos 750 calendários, tendo a receita revertido a favor da corporação, instituição escolhida dada “a importância dos bombeiros na segurança e proteção das populações, pelo trabalho que fazem diariamente na comunidade, incluindo com a nossa escola”, explica Tânia Galeão, diretora pedagógica do IEJ numa nota de imprensa.

“A solidariedade é um dos valores essenciais no nosso projeto educativo pelo que todos os anos dinamizamos ações que intentem apoiar instituições ou famílias”, acrescenta a responsável, ao dar também conta da distribuição, já este ano, de cabazes alimentares a famílias em situação de carência económica.

Além de Tânia Galeão, participaram na entrega do cheque alunos, delegados e subdelegados de algumas turmas, bem como a presidente da Associação de Estudantes, Sara Pereira. Receberam a oferta, destinada à aquisição de equipamentos de proteção individual, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Juncal, Carlos Cesário, e o comandante da corporação, José Silva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.