Assinar
Sociedade

Jogos da Final Four condicionam trânsito em Leiria

As principais alterações decorrem nos dias de jogos, entre as 15 e as 24 horas.

As iniciativas relativas à Final Four decorrem até ao dia 28 Joaquim Dâmaso

A entrada em campo dos jogos da Final Four da Taça da Liga – que se jogam no estádio de Leiria, nos dias 24, 25 e 28 – vai condicionar o trânsito na cidade, entre as 15 e as 24 horas.

A avenida 25 de abril, entre a rotunda Melvin Jones e a rotunda do estádio, estará cortada à circulação automóvel, exceto para veículos de emergência, residentes e acesso aos parques para adeptos), explica a Câmara, em comunicado.

O acesso ao Centro Hospitalar São Francisco deverá ser feito pelas ruas Cidade de Halton e Egas Monteiro de Barros (atrás do Lidl), retomando o itinerário normal na rotunda São Francisco.

A avenida Bernardo Pimenta (que passa em frente ao Complexo de Piscinas Municipais) estará também cortada ao trânsito, exceto para veículos autorizados, bem como a avenida Euro 2004, que só poderá ser acedida por viaturas de emergência e autocarros das equipas.

A PSP de Leiria, que estará a coordenar o trânsito, informa que “os cidadãos que não têm bilhete não podem permanecer junto do recinto desportivo” e, por isso, apela a que não circulem naquela zona da cidade.

A autoridade policial indica que o acesso ao perímetro de segurança do recinto só é permitido mediante a apresentação de bilhete e uma revista aleatória.

Para entrar no estádio, será necessário voltar a apresentar o bilhete e passar por nova revista.

Leia abaixo as indicações gerais enviadas pela PSP de Leiria:

– A abertura de portas para a entrada de público no Estádio ocorre às 17H45;
– Haverá uma FanZone no Largo do Papa com o horário das 10 horas às 20 horas;
– Os bares e serviços de apoio localizados no interior do recinto desportivo estarão em funcionamento durante o evento desportivo;
– A venda ambulante está proibida no interior dos perímetros;
– De acordo com a legislação em vigor, não será permitida a entrada no recinto de objetos ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência, nomeadamente: guarda-chuvas; hastes de bandeira; objetos que, pelo seu tamanho e composição, possam ser arremessados; armas; artifícios explosivos ou pirotécnicos;
– Dentro do perímetro não é permitido o consumo de álcool; a entrada de público sob a influência de álcool ou de outras substâncias é também proibida, pelo que os cidadãos/adeptos suspeitos de se encontrarem nessa condição serão submetidos aos testes legalmente previstos;
– Os atos de violência, de incitamento à violência, bem como de cariz racista ou xenófobo, e ainda a desobediência às ordens legítimas dos Assistentes de Recinto Desportivo ou da autoridade policial, implicam necessariamente a retirada do suspeito do recinto desportivo ou, se praticadas antes da entrada, o impedimento de assistir ao evento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados