Assinar
Nazaré

Marcha geral do Carnaval da Nazaré já está disponível

Data de apresentação dos Reis do Carnaval da Nazaré ainda não é conhecida. Condições meteorógicas adiaram apresentação no dia 1.

É uma das festas mais aguardadas do ano. A chuva e o vento registados no primeiro dia do ano obrigaram ao adiamento da apresentação dos Reis do Carnaval da Nazaré 2023 e do primeiro baile, mas já houve foi revelada a marcha geral “Só se ‘tá neuva!”.

O tema “Só se ‘tá neuva!” (só se está névoa) corresponde a uma expressão local usada na vila piscatória, como acontece todos os anos, e foi anunciado, em outubro, numa reunião entre a organização e os grupos de Carnaval no primeiro grande encontro oficial preparatório de uma das festas mais aguardadas do ano.

A letra da marcha é de Joaquim Mota, com música, produção aúdio e vídeo de Nuno Abelha. As vozes são de Víctor Maurício e Tiago Batalha.

O Carnaval da Nazaré é uma organização da autarquia e terá como ponto alto os desfiles de rua de domingo, 19 de fevereiro, e terça-feira, 21 de fevereiro, além dos desfiles das escolas, bailes de rua, a exposição alusiva à data e outros eventos ainda em fase de preparação. Todos com acesso gratuito.

Os trabalhos para a concretização dos carros alegóricos na Bonarte, no Parque Atlântico (Sítio da Nazaré), também já estão em marcha, assim como os preparativos para a confeção dos fatos das centenas de participantes que vão integrar os desfiles e de outras festas comemorativas da data.

A data do baile de apresentação dos Reis e da Marcha Geral será comunicada oportunamente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados