Assinar
Cultura

Alunas da ESAD.CR nomeadas para os prémios Sophia Estudante 2023

Vencedores são conhecidos no próximo dia 5 de março.

Imagem do filme da aluna Teresa Navarro, que está nomeado para Melhor Curta-Metragem de Ficção Teresa Navarro

Diana Caneira, Teresa Navarro de Andrade e Bianca Dias, estudantes da licenciatura de Som e Imagem, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), do Politécnico de Leiria, estão nomeadas para os prémios Sophia Estudante 2023, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema.

“Um Dia Um Rio” é o título do trabalho de Diana Caneira, que está nomeado para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Documentário.

Já o filme “Vermelho”, de Teresa Navarro Andrade, está nomeado para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Ficção. Na categoria de Melhor Cartaz integra a lista de nomeados o trabalho de Bianca Dias, “Originalmente Verão”.

Além destas categorias, o concurso distingue a Melhor Curta-Metragem de Animação, a Melhor Curta-Metragem Experimental e a Melhor Curta-Metragem de Mestrado/Doutoramento.

Consulte a lista completa das películas nomeadas aqui.

Os filmes vão estar em exibição entre 2 e 5 de março, no auditório municipal de Albufeira. Durante os três dias, decorre também a masterclasse “Work in progress: a escrita audiovisual no século XXI”, dinamizada por João Nunes, e o debate “No princípio era o verbo”, com a colaboração da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos.

A entrega de prémios acontece no dia 5 de março, pelas 15 horas, no mesmo local.

Esta é a nona edição dos prémios Sophia Estudante, criados pela Academia Portuguesa de Cinema com o objetivo de reconhecer o melhor da produção cinematográfica a nível nacional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.