Assinar


Desporto

Auriol Dongmo vence concurso de lançamento do peso na Alemanha

A atual campeã do mundo e europeia em pista coberta, bateu claramente todas as opositoras

A atleta de Leiria Auriol Dongmo foi este domingo, dia 5, a vencedora do concurso de lançamento do peso do ‘meeting’ de Rochlitz, na Alemanha, com um arremesso a 19,24 metros, melhor marca pessoal do ano.

Dongmo, atual campeã do mundo e europeia em pista coberta, bateu claramente todas as opositoras, com as alemãs Sara Gambetta e Julia Ritter a serem segunda e terceira, respetivamente, com 18,52 e 17,79 metros.

A lançadora portuguesa tinha como melhor este ano 18,90 metros, feitos em Karlsruhe, também na Alemanha, em 27 de janeiro, e é recordista nacional com os 20,43 que lhe valeram o título mundial em Belgrado, em 18 de março do ano passado.

Com a marca deste domingo, sobe a terceira mundial do ano, segunda europeia, atrás da canadiana Sarah Mitton (19,80 metros) e da nova recordista da Suécia, Axelina Johansson (19,30 em Lincoln, no sábado).

Auriol Dongmo vai defender o título europeu ‘indoor’ em Istambul, na Turquia, na primeira semana de março, numa prova para a qual também já está qualificada outra portuguesa, Jessica Inchude.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados