Assinar
Marinha Grande

Autarquia da Marinha Grande requalifica blocos de habitação social em Casal de Malta

Edifícios estão a ser intervencionados ao nível da cobertura e do isolamento térmico.

Requalificação decorre nos blocos de habitação social 1 a 8 CMMG

Os blocos de habitação social 1 a 8 da praceta da Liberdade em Casal de Malta, no concelho da Marinha Grande, estão a ser requalificados ao nível das coberturas e isolamento térmico.

Segundo comunicado enviado pela autarquia, a intervenção urbanística representa um investimento superior a 240 mil euros e tem como objetivo promover a reabilitação energética do edificado, “com boas práticas que atenuem o impacto ambiental e promovam a redução de custos de manutenção associados à sua gestão.

A empreitada engloba a remoção integral do revestimento original das coberturas daqueles prédios, para substituição por painel e chapa dupla metálica, bem como a colocação de isolamento térmico reforçado no teto. As fachadas dos edifícios estão também a ser alvo de pintura.

Parte do financiamento desta intervenção surge no âmbito de um contrato celebrado entre o município da Marinha Grande, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Direção Geral das Autarquias Locais, integrado no Fundo de Emergência Municipal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.