Assinar
Ambiente

Fundação Cepsa planta mais de mil árvores no Pinhal de Leiria

Iniciativa contou com a colaboração de mais de 50 voluntários.

pessoas a plantar pinheiros no pinhal do rei
Além da plantação de pinheiros, os voluntários fertilizaram o solo com borras de café CEPSA

A fundação espanhola Cepsa realizou no sábado passado, dia 4, uma ação de reflorestação no Pinhal de Leiria, que contou com a participação de mais de 50 voluntários e a plantação de mais de mil árvores.

A iniciativa, realizada em parceria com a Quercus, dá continuidade ao trabalho que a Cepsa tem desenvolvido no Pinhal do Rei, perfazendo agora 5800 árvores plantadas, entre espécies de pinheiro bravo e manso, recuperando assim cerca de cinco hectares da área ardida em 2017.

Eliminar 894 toneladas por ano de dióxido de carbono, durante os primeiros 10 anos, é a meta da campanha de reflorestação lançada pela Cepsa em 2019.

Segundo comunicado enviado às redações, a ação de sábado passado incluiu ainda a fertilização do solo do pinhal com borras de café provenientes das cafetarias Cepsa, localizadas nas imediações.

Note-se que a Cepsa estabeleceu uma parceria com a Buondi para criar o programa “Café Circular”, o qual permite disponibilizar gratuitamente borras de café, para fertilização de solos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados