Assinar


Peniche

GNR detém homem de 82 anos por crime de incêndio florestal

Incêndio teve origem em queima não autorizada, que se descontrolou devido às condições climatéricas”.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Um homem de 82 anos foi detido em flagrante, por elementos do Posto Territorial de Peniche, por incêndio florestal, em Ferrel, concelho de Peniche.

Acionado “um alerta a dar conta de um foco de incêndio”, na passada segunda-feira, dia 13, os militares da GNR deslocaram-se para o local, explica a GNR em comunicado, “tendo apurado que na sua origem esteve uma queima não autorizada, numa exploração agrícola, que se descontrolou devido às condições climatéricas”.

O autor da queima foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche. Arderam 60 m2 de diversa vegetação circundante.

Além da GNR, a operação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

A GNR relembra que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal; a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural “muito elevado” ou “máximo”, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos; e que as regras de segurança devem ser cumpridas, devendo estar sempre acompanhado e ter consigo o telemóvel.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados