Assinar


Leiria Exclusivo

Há novas cores e uma oficina aberta no projeto que há dez anos dá outro horizonte ao Bairro da Cova das Faias

Giro Ó Bairro é o projeto mais antigo e mais difícil da InPulsar. No Bairro Social da Cova das Faias, completa-se em junho uma década de ação de Giro Ó Bairro. Uma missão que mostra resultados mas onde ainda há muito que fazer. Na semana passada visitámos as mais recentes iniciativas que envolveram a comunidade.

João Gonçalo Lopes, do Coletivo Til, dá os últimos retoques na “Oficina da Peças”, com Iuri Monteiro e António Joaquim à espera para entrar em ação Joaquim Dâmaso

De citações sobre muros e pontes está a internet cheia. Mas na vida que acontece todos os dias, há quem persista em ligar margens, mesmo quando estas se afastam, cavadas pela torrente do preconceito que cresce todos os dias, mesmo em pleno século XXI. É o caso da InPulsar: há dez anos que a associação trabalha para quebrar estereótipos que cercam externa e internamente a comunidade que vive no Bairro Social da Cova das Faias. É tarefa difícil, combater o isolamento e aproximar aquelas pessoas da Leiria aparentemente tão evoluída e que, vista dali, parece um mundo longínquo. O bairro situado na União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista está às portas da cidade. Mas, para quem lá vive e trabalha, são muitos quilómetros psicológicos de caminho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados