Assinar


Desporto

João Ferreira é terceiro no mundial de todo-o-terreno em Abu Dhabi

O piloto natural de Leiria concorre na classe de veículos ligeiros protótipos.

João Ferreira ficou em quarto lugar numa especial de 404 quilómetros

O piloto português João Ferreira (Yamaha) é o terceiro classificado na classe de veículos ligeiros protótipos no Abu Dhabi Desert Challenge, segunda ronda do mundial de todo-o-terreno, após a primeira etapa.

O piloto natural de Leiria, navegado por Filipe Palmeiro, tinha sido o quarto classificado no prólogo, disputado domingo, e esta segunda-feira, dia 17, foi quarto classificado novamente, subindo a terceiro da categoria T3 entre os pilotos que disputam o Mundial.

“Fizemos uma etapa bem conseguida, mas acabámos por sofrer uma situação caricata quando uma viatura nos bateu na traseira, depois de termos ficado parados depois de uma duna. Acabámos por ficar sem travões e ter de gerir até ao final. Amanhã [terça-feira] vamos à luta em busca de melhores resultados e muita aprendizagem”, frisou João Ferreira, após os 404 quilómetros da primeira especial.

Para esta terça-feira, dia 28, estão agendados 242 quilómetros cronometrados, numa especial que começa e termina no Bivouac, em QASR Al Sarab.

Nos automóveis, a etapa foi ganha por Nasser Al-Attiyah (Toyota), no Qatar, num dia em que o francês Sébastien Loeb (BRX) sofreu problemas mecânicos, com o sistema de refrigeração do seu carro a ceder e a obrigar à desistência logo na primeira etapa.

O piloto francês, que chegou a esta prova na liderança do Mundial, deverá continuar de forma a tentar vitórias em etapas e minimizar a perda de pontos para Al-Attiyah no campeonato.

Nas motas, a vitória sorriu ao chileno Pablo Quintanilla (Honda), da equipa gerida pelo português Ruben Faria.

O Abu Dhabi Desert Challenge é a segunda prova do Mundial de todo-o-terreno e disputa-se nos Emirados Árabes Unidos até sexta-feira, 3 de março.

O W2RC é composto por cinco eventos: o Dakar Rally, onde João Ferreira se tornou no primeiro piloto de Leiria a vencer uma etapa; Abu-Dhabi Desert Challenge, que está a decorrer; Sonora Rally, marcado para o México de 22 a 28 de abril; Desafio Ruta 40, na Argentina de 26 de agosto a 1 de setembro e Rallye du Maroc, em Marrocos, entre 12 a 18 de outubro. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.