Assinar
Desporto

Juventude Vidigalense conquista 1º lugar em masculinos e 3º em femininos

A pista coberta instalada no Altice Forum Braga foi o palco do Campeonato Nacional Sub-18 em atletismo

O Vidigalense subiu duas vezes ao pódio FPA/Paulo Jorge Magalhães

A Juventude Vidigalense sagrou-se campeã nacional sub-18 em atletismo masculinos, com 153,5 pontos, e também conquistou o terceiro lugar do pódio em femininos, com 80,5 pontos, na pista coberta instalada este fim de semana no Altice Fórum Braga. 

O Sporting conquistou o primeiro lugar em femininos, com 108,5 pontos, enquanto o vice-campeonato foi conseguido pelo Benfica, com 95 pontos.

Em masculinos, o Sporting sagrou-se vice-campeão, com 99 pontos, e na terceira posição ficou o Benfica, com 51,5 pontos.

O atleta Nuno Cordeiro, da Juventude Vidigalense, somou o título nos 1.500 metros ao dos 800 metros, que cumpriu em 1m57,66s.

Já Gabriel Cunha, do Grupo Desportivo das Pedreiras, juntou ao título no salto em comprimento e à medalha de prata no heptatlo, o segundo lugar no salto em altura, com a marca de 1,90 metros, recorde pessoal.

A merecer destaque também o título 4×300 metros femininos da equipa do Sporting, formada por Maria Poppe, Inês Ferreira, Mónica Pinto e Marta Ribeiro Alves, com a marca de 2m51,86s, recorde nacional sub-18 e destes campeonatos.

Tatiana Pereira, da Fundação Salesianos, esteve em destaque, ao vencer o triplo-salto, com a marca de 12,28 metros, recorde dos campeonatos, título que soma ao conquistado no salto em comprimento, também com recorde dos campeonatos.

E Cátia Khvas (Núcleo de Oeiras) venceu os 800 metros femininos em 2m18,01s, juntando este título ao dos 1.500 metros.

Os resultados completos estão disponíveis aqui

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados