Assinar


Leiria

Mulher detida por incêndio florestal nas Colmeias

Arguida fez uma queima autorizada, mas que se descontrolou “devido à não adoção das medidas de segurança necessárias”.

GNR

Uma mulher de 60 anos foi detida na segunda-feira, dia 6, pela prática do crime de incêndio florestal, em Colmeias, no concelho de Leiria.

Na sequência de um alerta para incêndio florestal, os militares da GNR deslocaram-se ao local, “tendo apurado que na sua origem esteve uma queima de sobrantes florestais autorizada”, que “se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias”, lê-se em comunicado enviado às redações.

Segundo a mesma nota, o incêndio propagou-se “de forma livre e descontrolada” por uma área rural e consumiu 2 mil metros quadrados de área florestal.

A mulher de 60 anos foi detida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria.

Esta ação contou com o apoio dos bombeiros Sapadores e Voluntários de Leiria.

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que a arguida, doméstica, “perdeu o controlo da queima e tiveram de ser utilizados meios de socorro, pelo que a situação é considerada crime”.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os prejuízos foram estimados em 640 euros.

A GNR lembra que as queimas e queimadas são das principais causas dos incêndios em Portugal, frisando que “a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural ‘muito elevado’ ou ‘máximo’, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.