Assinar
Mercado

Nazaré apresenta nova certificação internacional na área do turismo

A Green Destinations, entidade que promove destinos de turismo sustentáveis a nível mundial, lançou agora o “Good Travel Seal”, dirigido aos agentes económicos ligados à indústria do turismo

O Município da Nazaré e os representantes da Green Destinations em Portugal promovem na manhã desta segunda-feira, dia 6, uma sessão pública para a apresentação do “Good Travel Seal”, um novo programa de certificação na área do turismo.

“A Nazaré encontra-se no programa de certificação da Green Destinations desde 2021, estando a sua primeira auditoria prevista para este ano”, adianta a autarquia.

A Green Destinations, uma entidade que promove destinos de turismo sustentáveis a nível mundial, lançou agora a “Good Travel Seal”, dirigida aos agentes económicos ligados à indústria do turismo, que “apoia a sustentabilidade, avaliando e premiando o seu compromisso nos campos da gestão ambiental, responsabilidade social, saúde e segurança”.

Há dois tipos de certificação – “Good Travel Seal” e “Good Travel Seal +” – de acordo com os resultados da empresa, resultantes da avaliação de 12 parâmetros naquelas quatro áreas.

Noutra área, o Top 100 Stories da Green Destinations, que pretende dar a conhecer histórias de boas práticas do ponto de vista da sustentabilidade, distinguiu em 2022 o arquipélago dos Açores, o geoparque de Arouca, as regiões de Alto Minho e Oeste, Águeda, Cascais e o município de Sintra

Em relação a 2021, a novidade foi a presença de Oeste na lista, que desta vez não integra a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, nem a Nazaré e o Dark Sky Alqueva.

Esta competição mundial seleciona e partilha as histórias de 100 destinos que se distinguem pela qualidade, replicabilidade, inovação e pela sustentabilidade de boas práticas.

O encontro sobre a “Good Travel Seal”, com a presença da Th1nk, a representante em Portugal da Green Destinations, começa às 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados