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Leiria

Nerlei leva sete empresas portuguesas em digressão à conquista de mercados nos EUA

A missão empresarial e a participação na feira são apoiadas pelo projeto International Business, promovido pela Nerlei, que conta com financiamento da União Europeia

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) promove uma digressão de dez dias aos EUA, que engloba a participação de sete empresas do distrito de Leiria e do norte do país numa missão empresarial e numa feira internacional da fileira casa.

A missão empresarial decorre de domingo a 3 de março e conta com a participação de quatro empresas: Void Software (informática), Scorpion Circle (informática), Madeiras Afonso (comércio de madeira) e a Alumínios César (louça metálica).

As quatro empresas – as três primeiras de Leiria e a última de Oliveira de Azeméis – vão ter reuniões individuais nas instalações de congéneres em Nova Iorque e Newark.

“Esta é a primeira missão empresarial que a Nerlei organiza e apoia ao mercado norte-americano, durante qual as integrantes da comitiva têm oportunidade de participar numa reunião conjunta com a delegação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em Nova Iorque”, explica em comunicado a associação empresarial.

A comitiva segue depois para Chicago, para participar na “The Inspired Home Show”, que decorre de 4 e 7 de março. Juntam-se ao grupo inicial as empresas JOMAFE (utilidades domésticas), de Guimarães; Cerâmica da Borralheira (utilitária e decorativa), de Águeda, e a Jorge & Ramalho (cutelarias), da Benedita.

“Este é o segundo ano consecutivo em que a Nerlei organiza e apoia a presença de empresas portuguesas nesta feira, a maior de artigos da fileira casa na América do Norte”, refere a associação empresarial, adiantando que é “uma excelente oportunidade para promoverem os seus produtos e mostrarem o que de melhor se faz em Portugal”.

A missão empresarial e a participação na feira são apoiadas pelo projeto International Business, promovido pela Nerlei, que conta com financiamento da União Europeia.

O objetivo é “promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das Pequenas e Médias Empresas (PME) no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das marcas nacionais”.

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